quinta-feira, 30 de junho de 2016

# Mensagens

O Deus desconhecido


Atos 17: 15-25



Paulo passava por Atenas, vendo a idolatria e a corrupção moral o seu espírito se comovia. Vendo o povo perdido e carente de salvação, uma atitude de ira contra o pecado e a imoralidade deve ser comum a todos que tem o Espírito Santo. Ali eram adorados todos os tipos de deuses, adoravam tantos deuses que para não correrem o risco de se esquecerem de adorar algum deles, fizeram também um altar ao Deus desconhecido.

Paulo cheio do Espírito Santo anunciando a Jesus Cristo e o evangelho, foi confrontado pelos atenienses sobre o Deus que Ele estava pregando, eles diziam assim: “Quem é esse paroleiro no nosso meio falando de certo Jesus que ressurgiu dos mortos, este Deus nós não conhecemos”, ao que Paulo, usando de estratégia, respondeu a eles “ O Deus desconhecido que vocês estão adorando, este é o Deus que vos anuncio”.

 O Deus que abriu o mar vermelho, que fechou a boca dos leões, que esteve com Sadraque, Mesaque e Abdenego na fornalha de fogo. O Deus de Abraão, Isaque e Jacó é um Deus que não é feito por mãos humanas, é um Deus invisível e imortal que tem todo o poder. Somente Ele é digno de todo louvor e toda adoração.

Alguns dos que estavam ali creram e receberam aquela palavra e hoje ao receber esta palavra não a rejeite, pois esse Cristo que Paulo anunciava morreu para que você pudesse usufruir da vida eterna. Ele é o único caminho que pode conduzi-lo a Deus.



Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. Atos 17:30,31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga @aninhamacario_vidacrista